Anime sobre criança soldado ganha longa metragem

A série de anime Saga of Tanya the Evil vai ganhar um longa animado em fevereiro de 2019. O filme será uma continuação do programa de TV, lançado em 2017, sobre um executivo que briga com Deus após morrer, e acaba reencarnado como uma garotinha em um mundo alternativo, mantendo suas memórias. Lá, no meio de um conflito semelhante à Primeira Guerra Mundial, descobre ter um talento incomum para magia e acaba recrutado(a) para o exército aos 9 anos de idade.

45636671384_d5335e4a88_b
© Studio NuT

O filme irá focar no conflito entre a protagonista, Tanya, e a filha de um de seus inimigos, Mary Sue, também abençoada com um talento incomum para magia.

A franquia começou como uma série de livros para o público juvenil (categoria conhecida no Japão como Light Novels) em 2013, e continua sendo publicada até hoje.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Saga of Tanya the Evil, ou Yojo Senki, foi um dos pontos altos da animação japonesa em 2017. Combinando elaboradas cenas de ação, tramas cheias de estratégia, um interessante desenvolvimento de personagem e cenário pouco explorado por esta mídia. A perturbadora protagonista, uma criança com o cérebro frio e calculista de um adulto, é o elemento que faz tudo funcionar.

Não sabia ou não lembrava que iam fazer esse filme, mas parece que as informações sobre ele começaram em março, um ano após sua conclusão. Se vi algo sobre ele antes, acho que ignorei à espera de um trailer, o que ainda não aconteceu. Mas gostei tanto de saber que será uma continuação, e não apenas um remix, que resolvi divulgar. Um bom começo para 2019.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s