Outra franquia de livros juvenis tenta a sorte em Hollywood

Os estúdios Disney divulgaram o primeiro vídeo de Artemis Fowl: O Mundo Secreto, adaptação de uma franquia literária infantojuvenil que combina fantasia e ficção policial. Kenneth Branagh é o diretor do filme, que tem lançamento previsto para agosto do ano que vem.


© Disney

Judi Dench é o nome mais reconhecível no elenco todo, seguida pelo comediante Josh Gad. O protagonista, Ferdia Shaw, está trabalhando pela primeira vez nos cinemas com este longa. Entre os roteiristas, o único não novato é Michal Goldenberg, que trabalhou em Lanterna Verde, antes de Artemis Fowl.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Mas que porcaria, huh? Estão tentando (pela sétima ou oitava vez) recriar a lucrativa magia de Harry Potter nos cinemas, mas novamente fizeram algo que parece uma paródia.

Efeitos especiais grosseiros, atuação caricata, nem um único nome no elenco principal para carregar a divulgação – fica a impressão que estão soltando o filme por falta de alternativa, após terem desperdiçado tanto dinheiro em sua concepção.

Lembro de ter lido e talvez até divulgado as intenções de grandes estúdios para essa franquia, há vários anos. Quando começou era algo razoavelmente popular, e com potencial para lucro, mas agora já está soterrada embaixo de tantos outros concorrentes na ficção para jovens adultos.

Vale pelas risadas.

Fonte: Canal da Disney Pictures no Youtube

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s