Netflix tem uma boa e uma péssima notícia para fãs de anime

O serviço de streaming de vídeo Netflix fez dois anúncios esta semana sobre seu catálogo de animação japonesa. Primeiro, vão disponibilizar aos assinantes o clássico Neon Genesis Evangelion, a partir de 2019. Neste, adolescentes pilotam robôs gigantes enfrentando alienígenas, enquanto lidam com crises existenciais e problemas familiares. Serão 26 episódios e dois filmes.


© Gainax

Segundo, estão trabalhando em uma adaptação com atores reais do anime Cowboy Bebop, com o criador da série e funcionários do estúdio que a animaram como consultores. Serão 10 episódios, mas sem detalhes sobre elenco ou trama. A série original teve 26 episódios e um filme.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Fico feliz em ver Evangelion mais uma vez distribuído em massa – acho que desde a época dos canais exclusivos de anime a série não ficava disponível com tanta facilidade. Sou um caso raro, talvez único, de pessoa que começou a assistir pelos bizarros episódios finais e daí pegou o começo da série, devido à programação cíclica da TV a cabo. Lembro de ter gostado da maluquice, e ter estranhado muito o formato convencional que assisti na sequência.

Já a adaptação live-action só me fez dar risada. Se for parecido com a abominação que cometeram com Death Note, será mais um desperdício de dinheiro, e, com sorte, a última vez que tentam algo do tipo.

Teria ficado mais contente em ver o Netflix brasileiro com o Cowboy Bebop clássico. Aproveitem para incluir Trigun também.

Fonte: Anime News Network e Canal do Netflix no Youtube

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s