Fallout volta no tempo mas exige internet

A Bethesda lança nesta quarta-feira (14) o jogo Fallout 76, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O título se passa no ano 2102, em um mundo pós-apocalíptico em que os únicos sobreviventes são pessoas que se isolaram em abrigos nucleares. O título se refere ao abrigo 76, que estaria situado no estado americano da Virgínia Ocidental, parte da região sul do país, e a história começa no dia em que seus habitantes voltam para a superfície.


© Bethesda

De acordo com a ficha técnica, Fallout 76 é um RPG de ação com elementos de “shooter” e perspectiva de primeira pessoa. Uma das novidades desta edição é a obrigatoriedade de jogar somente online, mesmo sem participar de um grupo – o jogo será lançado apenas com servidores abertos, e os participantes serão automaticamente destinados para um deles. De acordo com a empresa, pretendem criar servidores fechados após o lançamento, onde jogadores poderão convidar conhecidos para trabalhar em equipe.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E outra maluquice será a ausência de NPCs humanos. Ou seja, toda pessoa que você encontrar em Fallout 76 será um jogador, ou, talvez, um robô disfarçado. E a trama se passa antes de todos os outros jogos da franquia – não sei bem o motivo.

Me parece uma jogada arriscada, essa ideia de um “Fallout Online” sem o formato típico de um MMORPG. Forçam o usuário a se manter constantemente online, apesar do formato do jogo não necessariamente exigir isso. A empresa ganha ao ter um controle maior sobre sua base de clientes, monitorando hábitos, fazendo adequações, vendendo bugigangas. Para o jogador, porém, se os servidores não estiverem à altura, você pode jogar com lag mesmo estando sozinho. Vide o horror que foi o lançamento de Diablo 3, outro experimento na área “exclusivo online”.

E, fora isso, qual a vantagem?

Fonte: IGDb

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s