Motoqueiros podem salvar o mundo

Vai ser lançado na semana que vem, dia 7 de novembro, o jogo de ação Steel Rats. Um grupo de motoqueiros se une para enfrentar uma invasão de robôs feitos de sucata, utilizando armamento pesado e motos modificadas para realizar manobras absurdas. Para Windows, Playstation 4 e Xbox One.


© Tate Multimedia

O jogo está classificado como “racing” mas na verdade é um “side-scroller” em duas rodas que utiliza câmera lenta nos momentos mais complexos dos combates. Foi criado pela Tate Multimedia, que já havia publicado jogos sobre motos, mas nunca desenvolvido um título próprio.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Uma coisa que parece diferenciá-lo de Sonic e outros side-scrollers de alta velocidade são as restrições físicas da moto, pelo menos quanto a mudar de direção – o personagem obviamente desacelera até quase parar antes de girar o veículo, para logo em seguida fazer a roda pegar fogo e subir pela parede.

Ia classificar o cenário como futuro próximo, mas pelo marketing com visual antiquado está mais para retrofuturista, ou seja, passado com presença de tecnologia absurda. Na ficha técnica, entretanto, aparece “steampunk”, o que está totalmente errado, pelo menos avaliando as amostras em vídeo e imagem do jogo.

Parece divertido pra burro. Uma das últimas coisas que fiz no MMORPG The Secret World antes de enjoar pela quinta ou sexta vez, foi justamente arranjar uma moto e sair pelos mapas a esmo. O realismo do veículo para manobrar era puro entretenimento.

Fonte: IGDb

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Advertisements