Psiônicos para Starfinder dá um pequeno passo adiante

Psionics Guide, manual compatível com o RPG de mesa Starfinder, teve seu conteúdo de teste aberto atualizado esta semana. O Aegis, uma das quatro classes em desenvolvimento, passou por várias mudanças, deixando-a mais adequada às regras do jogo e substituindo várias vantagens passivas por poderes que precisam ser ativados, além de esclarecer alguns pontos inconsistentes.

45572355951_aae757a1b1_z
© Dreamscarred Press

De acordo com o designer responsável, Doug Haworth, praticamente todos os aspectos da classe passaram por revisões, com vários poderes ficando mais balanceados e a adição de mais “coisas legais”. O Aegis está disponível dentro do primeiro documento de testes do livro, Signal Confirmed. Ele pode ser conferido a partir da página 33 no seguinte link: https://docs.google.com/document/d/1DmcJzCs8dzoFJC1CTOjnXJsLyyw2E0yMSJE6118zVbM/edit

Uma campanha de arrecadação de fundos no site Kickstarter garantiu a produção do Psionics Guide. Ele estava inicialmente previsto para novembro deste ano, mas devido ao valor de mais de US$ 30 mil arrecadados (de US$ 5 mil originalmente solicitados), o conteúdo foi expandido e não há mais uma data de lançamento.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Sou um dos participantes do Kickstarter, tendo contribuído com uma mordida de 15 dólares, o que me garante o Psionics Guide, um bestiário, um livro de naves espaciais e acredito que um livro coletando toda a arte que vão encomendar.

O playtest está bem devagar, com o quarto documento de testes, o que introduziria o Psion, atrasado há mais de um mês. Imagino que alguma tragédia pessoal tenha acometido os funcionários da Dreamscarred Press, já que volta e meia alguém lá pega uma doença séria ou tem a casa destruída pelo clima do hemisfério norte. Pessoal azarado.

Aproveitando um arroubo de voluntariado, ou talvez algum feriado prolongado, dei uma revisada monstruosa no Aegis e publiquei meus comentários no fórum do site Giant in the Playground. Agradeceram as contribuições, como de praxe, mas não é que várias coisinhas que reclamei foram remediadas? Claro que uma espécie de revisor profissional também deu uma analisada ainda mais brutal no Aegis e em todo o conteúdo do teste algumas semanas após meu trabalho, encontrando três ou quatro vezes mais picuinhas. Mas, pelo menos, meu nome ainda apareceu nos agradecimentos!

Vou aproveitar o feriado da semana que vem e destrinchar novamente esse Aegis. Fiz um NPC usando a versão anterior, e o principal problema encontrado era a falta de personalidade da classe. Não consegui enfatizar qualquer poder dele que fosse algo único ou chamativo, e creio que meus jogadores sequer perceberam que estavam enfrentando um personagem psiônico não-oficial. Espero que o designer tenha encontrado uma voz para esse controlador de um ectoplasma que se transforma em uma armadura.

Fonte: Fóruns do GitP

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s