Editora cria um novo gunslinger para Pathfinder

A Interjection Games lançou esta semana The Triggerman, classe compatível com a primeira edição do RPG de mesa Pathfinder. O personagem aproveita as armas de fogo medievais já disponíveis no jogo, mas combina-as com o sistema Momentum da editora. São 33 páginas em formato digital, pelo preço sugerido de US$ 5,99.

Sargento Mins nunca poderia imaginar que ilustraria um livro de RPG
© Interjection Games

Neste sistema, cada poder da classe possui um valor de “pontos de foco”. Alguns deles geram pontos, outros custam pontos e alguns até não mexem no total, mas necessitam que eles estejam em uma determinada quantia. Ou seja, o personagem pode alternar entre poderes que ganham e gastam pontos, ou tentar acumular (até um máximo de 4) e gastá-los todos em um ataque mais poderoso. E no caso desta classe, sempre que ela gasta 2 pontos de foco ou mais, ela também ganha pontos de Moxie, um sistema secundário que modifica seus poderes principais.

O Triggerman é a terceira classe a utilizar o Momentum, precedido pelo Master of Forms, um lutador marcial com poderes elementais, e o Assassin, cujo nome já é bem explicativo.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

As classes Momentum da Interjection Games estão entre suas melhores criações no quesito flexibilidade de jogo. Você definitivamente precisa dar uma planejada nos seus combos, mas a quantidade inacreditável de combinações entre eles praticamente deixa impossível encontrar dois personagens parecidos.

Criações complexas são uma marca registrada da editora (além de seu humor e preocupação com equilíbrio de poder entre classes), mas para o jogador de Pathfinder isso não é nada inesperado. E para quem gosta de personagens menos engessados, o catálogo dela é vasto e cheio de opções.

Infelizmente larguei do Pathfinder 1 desde que Starfinder foi lançado, e não pretendo retornar tão cedo, se algum dia. Comprei esse personagem por meio do Patreon da Interjection Games, com um pequeno desconto, mas será a última aquisição que faço para esse sistema. Ela não vai produzir material para Starfinder, mas deve começar a adaptar seu catálogo para Pathfinder 2, quando o lançamento oficial estiver próximo. Daí devo voltar a ser seu cliente, mas, por enquanto, esse é o fim.

Fonte: Lista de e-mails da Interjection Games

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s