Horror lovecraftiano a tempo para o dia das bruxas

Call of Cthulhu, a mais recente adaptação de H. P. Lovecraft para o mercado de videogames chega no dia 30 de outubro, para PlayStation, Xbox One e PC. Os jogadores controlam Edward Pierce, um detetive particular na década de 1920, que se envolve com horrores de além do tempo enquanto investiga a morte de uma família na Ilha Darkwater, costa leste dos EUA.


© Focus Home Interactive

Criado para um único jogador, o jogo tem ponto de vista em primeira pessoa, favorecendo a furtividade e exploração. Foi desenvolvido no Unreal Engine 4, pela empresa Cyanide Studio (Of Orcs and Men) e será distribuído pela Focus Home Interactive (The Technomancer).

O preço sugerido no Steam é de R$ 98,91.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Lembro do primeiro teaser, há alguns anos. Capricharam no visual, principalmente dos ambientes, com texturas viscosas e grosseiras nas paredes e objetos, iluminação sinistra, ótimo uso de cores, e bastante névoa estratégica. Os personagens não são particularmente realistas, mas parece que não era esse o foco.

Apesar do título sugestivo, o jogo pouco parece ter a ver com o conto original, O Chamado de Cthulhu, sendo mais uma adaptação do RPG de mesa criado pela Chaosium, que utiliza o nome apesar de aproveitar quase todas as outras criações de Lovecraft. O gigantesco homem-polvo com asas de morcego é simplesmente o melhor garoto-propaganda da franquia, apesar de ser uma das ameaças menores (mesmo com esse tamanho todo), em comparação aos demais Grandes Antigos.

Acho que tenho alguns adventures arcaicos baseados na obra do Lovecraft, talvez dê uma nova olhada na possibilidade de instalá-los.

Fonte: IGDb

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Advertisements