Mais um filme e shows saudosistas de Macross

Macross Delta, encarnação mais recente da franquia sobre música e jatos que viram robôs gigantes vai ganhar um novo filme. Após uma série de 26 episódios e um longa resumindo esta saga, a nova produção deve contar uma história inédita. Outros detalhes ainda não foram divulgados.

Se não deixar a Freyja e a Ranka bem longe, fica óbvio ser a mesma personagem
© Bandai Visual

Durante o mesmo evento foram anunciados dois shows em 2019, reunindo os vocalistas que protagonizaram séries de Macross desde 1984, vistos reunidos na imagem acima.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Delta faz mais referências aos seus antecessores do que Frontier, o outro Macross que acompanhei em tempo real (nunca vi o 7!), mas nada semelhante com o que vemos nesta compilação acima. Acredito que sequer seria possível, considerando a diferença cronológica entre cada série, ou mesmo a distância em que algumas histórias se passam.

Lembro também de alguns OVAs de Macross sobre uma disputa entre dois pilotos e um jato pilotado por uma inteligência artificial, que parecem ter ficado de fora – ou não tinham cantoria, ou não fazem parte do universo, já que saíram somente em vídeo e não na televisão.

Não tenho muito interesse em assistir a um show desses, mas gostaria de ver um especial misturando os personagens, seja de forma oficial com metade deles bem idosos, ou como um delírio extra temporal, enfrentando uma nova raça alienígena capaz de viajar pelo tempo e espaço (e cuja fraqueza é a música, obviamente).

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s