Capitã Marvel cai do espaço e apanha de todos os lados

Os estúdios Marvel publicaram hoje (18) o primeiro trailer de Capitã Marvel, uma de suas novas produções sobre super-heróis. Brie Larson (Kong: A Ilha da Caveira) é a protagonista deste prelúdio situado nos anos 90, sobre uma das pessoas mais poderosas das histórias em quadrinhos da empresa. Versões mais jovens de outros personagens também aparecem, como Nick Fury (Samuel L. Jackson), Agente Coulson (Clark Gregg) e Ronan (Lee Pace).


© Disney

O filme é dirigido pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck (Billions), que trabalham em parceria desde 2003. Também escreveram o roteiro, ao lado de outras cinco pessoas. Lançamento previsto para março do ano que vem.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Há quanto tempo não escrevo sobre os intermináveis filmes de super-herói da Marvel. O último que assisti foi o Guardiões da Galáxia 2, e acho que bastou. Enquanto não aparecerem no serviço de streaming que assino, esqueça (mas nele mesmo assisto todas as séries da parceria entre as duas empresas).

Música que entusiasma, edição que revela parte da estrutura do longa, ainda que nada de sua trama. Esteticamente gostei, mas acho que não cumpriu seu propósito muito bem. Como se trata de uma personagem desconhecida, você tem duas opções: apresentá-la ao público, ou mostrar como o filme será divertido (lembro do trailer do primeiro Guardiões? Ou do Deadpool?). Acho que tentaram fazer os dois, e não conseguiram nenhum.

As cenas de ação e os diálogos não são grande coisa (a presença do elenco de apoio rejuvenescido é um atrativo tão grande assim?), e a personagem é bem sem graça. Fora espancar a velhinha no trem (ousado), não tem outro momento marcante, é passiva em tudo. E a frase de herói relutante foi de amargar, acho que a essa altura o público deles já cansou desse tipo de narrativa.

Mas tenho certeza que vai fazer centenas de milhões e prolongar o império da Marvel nas bilheterias. Tudo bem.

Fonte: Canal da Marvel Entertainment no Youtube

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s