Filme pode ressuscitar protagonista morto há 10 anos

A Sunrise começou a divulgação de Code Geass: Fukkatsu no Lelouch, novo filme da franquia Code Geass, sobre robôs gigantes e poderes sobrenaturais. A produção é inédita e se passa após os eventos das duas temporadas animadas, recentemente resumidas em três longas. O lançamento está previsto para fevereiro do ano que vem, no Japão. Confira o teaser:


© Showgate

A série se passa em um futuro próximo com elementos de realidade alternativa, já que vários países estão aglomerados em reinos. Robôs gigantes, ou mechas, são armamentos especiais utilizados por exércitos e grupos terroristas, mas a presença de criaturas de outras dimensões capazes de conceder poderes a humanos normais é um fator ainda mais determinante nos rumos do mundo.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Depois de 10 anos garantindo que o Lelouch morre no final da segunda temporada, propositalmente libertando o mundo de seu governo tirano, lançam um teaser com a “palavra” Re;surrection. Ou finalmente resolveram ceder ao desespero dos fãs e vão trazer o anti-herói de volta, ou vão causar uma revolta das brabas entre a clientela.

É uma situação peculiar. Terminam a segunda temporada com uma insinuação enorme que o Lelouch sobreviveu ao ataque terrorista e passou a viver escondido como um camponês, mas daí os criadores da série afirmam em entrevistas que ele realmente esticou as canelas. Para que se comprometer desse jeito? Deixar os fãs salivando por uma resposta definitiva por 10 anos teria sido mais eficaz, do ponto de vista do marketing – daí poderiam fazer o que quisessem nesse filme novo e não poderiam ser acusados de mentir.

Fica a recomendação para qualquer pessoa interessada em mechas e/ou intriga política (fãs de Gundam, por exemplo), apesar de o elenco prioritariamente ser composto por estudantes de ensino médio, algo que atualmente me desanima. Pelo menos quanto às duas temporadas originais, nunca vi os filmes resumidos, e ainda tenho que conferir o derivado Code Geass: Bokoku no Akito.

Fonte: Anime News Network

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s