Strange Magic 2 traz sistemas de magia não convencionais

A editora Interjection Games acaba de lançar Strange Magic 2, manual compatível com o RPG de mesa Pathfinder. São 270 páginas com três sistemas de magia e oito classes novas ou atualizadas, 23 arquétipos, e cerca de 100 façanhas voltadas para esses personagens. O preço sugerido é de US$ 24,99 pela versão digital.

42867545925_6024406a92_c
© Interjection Games

A publicação foi financiada pelo serviço Kickstarter, e é composto de três livros também disponíveis individualmente: Ultimate Herbalism, Ultimate Cartomancy e Ultimate Onmyodo. No primeiro os personagens recebem seus poderes principalmente da coleta de plantas, que mudam de acordo com o ambiente em que eles se encontram; no segundo, as classes utilizam um baralho de cartas, com cada uma tendo um poder equivalente, sendo necessário montar uma “mão” de poderes; e o terceiro é baseado no folclore japonês, com talismãs, origamis e petições a uma burocracia celestial.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Fui um dos financiadores da campanha, finalmente concluída com um belo atraso (o autor meio que tinha desistido de RPGs e ia procurar outro emprego – adivinha como acabou). O material é magnífico, classes criativas, balanceadas e com um nível de customização perfeito; infelizmente parei de jogar Pathfinder há mais de um ano, quando anunciaram o Starfinder. Adoraria ver a IG produzindo algo para esse novo sistema, mas o dono da empresa já afirmou que vai pular somente no barco de Pathfinder 2.

Para quem permanece no PF1, não posso recomendar mais fortemente uma publicação, apesar do preço alto – caso não queira levar a mordida de quase R$ 100, pode comprar um dos livros individualmente ou aguardar uma das inevitáveis promoções de 50%. Se for pegar apenas um, a minha preferência é Onmyodo, seguido por Herbalism e por último Cartomancy. Adoraria jogar com qualquer um dos sistemas, mas o Onmyoji é a minha classe predileta, seguida pela Herbalist. O Cartomancer parece uma escolha ótima para quem está acostumado com jogos de carta e gostaria de fazer a transição para RPGs, mas nunca tive experiência prática com a classe – deveria ter feito ao menos um vilão com ela, e usado-o contra meus jogadores.

A única coisa que me faria voltar, temporariamente, para Pathfinder, seria uma campanha exclusivamente com classes da IG. Seria uma coisa extremamente bizarra.

Mas talvez voltemos a nos encontrar em uma mesa de jogo, caso o PF2 me interesse o suficiente para competir com o SF.

Fonte: Mailing da Interjection Games

Livro no RPGNow: http://www.rpgnow.com/product/248131/Strange-Magic-2-PFRPG

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Advertisements