Starfinder vai ganhar centenas de armas novas

A editora Paizo publicou a primeira prévia do manual Starfinder Armory, um catálogo de equipamentos para o RPG de mesa Starfinder. De acordo com o texto, serão mais de 650 novas armas, com 46 novas propriedades e 6 novos efeitos críticos. Acompanha a divulgação uma prévia da ilustração de 30 destas armas:

42674342804_dd97f67e51_c
© Paizo

Armory também trará novos tipos de munição, dezenas de novas granadas e de novos cristais para a classe Solarian (que invocam armas feitas de energia, modificadas por estes objetos). Também mencionam duas dúzias de acessórios para armas, como miras telescópicas, e pequenos discos (3,8 cm) de “espaço nulo” para guardar seus armamentos. A versão digital será lançada em 2 de agosto, e a impressa deve começar a ser distribuída ainda este mês.

Insinuam no artigo que a prévia da semana que vem abordará armaduras energizadas.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A customização do personagem, algo já bem forte no jogo quanto a classes e raças, ficará gigantesca com essa expansão de equipamentos. Atualmente é impossível fazer um herói dedicado a um tipo específico de armamento ou de energia, você precisa se adaptar ao que está disponível para o seu nível.

Uma small arm de gelo, por exemplo, está disponível somente em nível 5. Ou se você quer jogar apenas com lasers, pode comprar uma pistola ao criar o personagem, mas precisaria sofrer com ela até o nível 4 ou 5, quando a próxima fica acessível – e aumentando o dano em apenas mais 1d4. Atualmente o padrão é começar com uma tactical semi-auto pistol, encontrar uma azimuth laser pistol assim que derrotar o primeiro NPC, e depois só melhorar o dano quando colocar as mãos em uma thunderstrike sonic pistol, que é uma arma de nível 4.

Armory vai acabar com essas restrições – mas haja dinheiro para comprar todas as maluquices que colocaram nele. E ainda faltam augments, items mágicos, tecnológicos e híbridos, além de veículos, todas categorias apenas vislumbradas no livro principal.

Que maravilha.

Fonte: Paizo blog

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s