Panda de escritório volta no ano que vem

O serviço de streaming Netflix anunciou que seu anime original Aggretsuko vai ganhar uma segundo temporada em 2019. A série é protagonizada pela panda vermelha antropomorfizada Retsuko, funcionária de um escritório, e retrata seu relacionamento com colegas de trabalho e gerenciamento, todos animais variados. Ela desconta suas frustrações improvisando músicas no estilo heavy metal em bares de karaokê.


© Netflix

Estão disponíveis para os assinantes 10 episódios de 15 minutos cada, da primeira temporada. O programa é uma parceria entre o site e a empresa Sanrio, criadora da marca Hello Kitty.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E por falar na Sanrio e Netflix, há um episódio da série documental Brinquedos que Marcaram Época dedicada à gata antropomórfica bilionária. A história da marca já é ótima, fascinante mesmo, mas os depoimentos dos fãs supera os níveis de insanidade de todos os outros brinquedos (talvez empate com os da Barbie – e ainda não fizeram um sobre Meu Pequeno Pônei).

Só vi o primeiro episódio de Aggretsuko até agora – é um cenário similar ao Dilbert, com mais animais falantes, mas menos sarcasmo e bem mais constrangimento. É engraçado, apesar das caricaturas muitas vezes se estenderem um pouco mais do que deveriam.

A passividade da protagonista, porém, é enfurecedora. Espero que ela crie um pouco mais coragem eventualmente, mas considerando sua idade e o público-alvo, é pouco provável.

Sério que ela não é uma raposa? Precisei checar duas vezes.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s