Bestseller norueguês tem novo livro traduzido

A editora Record lança em agosto O Sol da Meia-noite, segundo livro da franquia Olav Johansen, sobre um assassino sensível e cheio de remorsos. A obra é do norueguês Jo Nesbo, autor de bestsellers policiais, com 17 títulos traduzidos no Brasil. É mais conhecido pelo personagem Harry Hole, já adaptado para o cinema no filme Boneco de Neve, no ano passado.

Se esse efeito for um filtro automático, deve se chamar Distorção de TV velha
© Editora Record

O Sol da Meia Noite é a continuação de Sangue na Neve, e possui 224 páginas em formato 23 cm x 16 cm, com preço sugerido de R$ 37,90.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Não posso dizer que nunca ouvi falar do autor, pois já vi livros dele em destaque em livrarias, só nunca me chamaram a atenção antes. Até começar a pesquisar para escrever esse post, inclusive achava que Jo era uma mulher.

Segundo a capa acima, o sujeito é um dos autores policiais mais populares da atualidade, com seus 40 milhões de exemplares. Por outro lado, não achei uma lista de escritores populares por volume de vendas, então vai saber se, em contexto, é um número realmente expressivo (O Stephen King deve vender bilhões, e acho ele insuportável).

Mas tem um aspecto de Nesbo que achei excelente, pelo menos nessa franquia de dois livros: são ridiculamente curtos. Que raro isso, hoje em dia.

Fonte: Pré-vendas da Saraiva

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s