E-book grátis sobre se congelar por amor

A editora Phoenix Pick está distribuindo gratuitamente este mês o e-book Tomorrow and Tomorrow, de Charles Sheffield. Na trama, após sua esposa ser diagnosticada com uma doença incurável, o protagonista resolve congelá-la e a si mesmo criogenicamente, na esperança de eventualmente encontrar uma cura. Ele é acordado em vários pontos no futuro, sem sucesso, até que, milhões de anos depois, finalmente há uma chance.

Não sei o que está acontecendo, mas não é das piores
© Phoenix Pick

Para baixar uma cópia em mobi ou epub basta ir até a página http://www.phoenixpick.com/botm/Sheffield.htm, clicar na opção “add to cart”, zerar o preço e seguir as instruções apresentadas. A oferta é válida até o dia 31 de julho.

Na mesma página a editora colocou outros cinco livros de Sheffield pelo preço fixo de US$ 1,29 cada.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Acho que o mesmo tema é explorado em Forever War, em que um grupo de soldados é descongelado, e ao se deparar com a realidade, volta para a geladeira várias e várias vezes (acho, porque nunca li esse clássico). Mas li algo semelhante também em 3001, de Arthur C. Clarke, uma daquelas continuações de 2001 – Uma Odisseia no Espaço. O protagonista é o astronauta morto pela inteligência artificial, reanimado por tecnologia avançada após um milênio vagando pelo espaço.

Mas nenhum destes exemplos acima tem a motivação tão clássica quanto o livro de Sheffield: amor. O sujeito gosta tanto da esposa que resolve viajar pela eternidade por ela. Bonito.

Nesse aspecto, Tomorrow and Tomorrow me lembra um pouco o livro The Night Land, de William Hope Hodgson, publicado em 1912. Ele tem um protagonista do século XVII que viaja milhões de anos no tempo, em sonho em ou reencarnações, em busca de sua esposa, falecida durante o parto do primeiro filho do casal. Ele encontra monstruosidades e bizarrices inacreditáveis, mas o foco nunca deixa de ser sua mulher. É um dos meus prediletos.

Fonte: Newsletter da editora

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s