Novo filme da franquia Macross

O anime Macross Delta vai ganhar um longa metragem animado, segundo o grupo de cantoras Walküre, que dublam as protagonistas da série. A produção integra as comemorações pelos 35 anos da franquia de robôs gigantes que também se transformam em jatos e enfrentam alienígenas.


© Bandai

Delta teve 26 episódios, todos exibidos no ano passado. A série original Super Dimensional Fortress Macross durou 36 episódios, exibidos no Japão entre 1982 e 1983. No ocidente ficou popular por ter sido um dos animes reeditados para criar a amalgama conhecida como Robotech.

Uma nova série animada está prevista para o ano que vem, mas não há detalhes ainda sobre a trama.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Imagino que vai ser um resumão da temporada, ao invés de conteúdo novo. Deixaram perguntas sem resposta, tramas mal explicadas e ganchos para todo lado, mas provavelmente não vão aproveitar nada disso no filme. Ou pior ainda, vai ser uma história inédita, porém fechada, acontecendo paralelamente ao anime – como One Piece faz em seus próprios longas.

Me diverti com a insanidade que foi Macross Delta, onde jatos ficavam se metralhando enquanto um grupo de idols de apresenta, às vezes interferindo com drones, às vezes apenas com música. Abraçaram a ideia e não foram tímidos nas coreografias e apresentações.

Mas o episódio final foi muito fraco, e sem resolução alguma – deu uma azedada na série toda. Sem falar que usaram muito pouco os robôs gigantes, acho que 90% do tempo ficaram nos jatos.

Fonte: Anime News Network

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s