Sucesso nos cinemas japoneses chega em mangá

A editora JBC está lançando no Brasil o mangá Your Name – Kimi no na wa, de Makoto Shinkai e Ranmaru Kotone. A história em quadrinhos é uma adaptação do longa metragem animado de mesmo nome, sobre dois jovens completamente desconhecidos que trocam de corpo. A produção teve a maior bilheteria no Japão em 2016 e é uma das maiores na história do país (cerca de R$ 700 milhões).

Parece uma típica comédia romântica com um toque fantástico
© JBC

O primeiro de três volumes chega às livrarias este mês, e a periodicidade será bimestral. São 180 páginas cada um, pelo preço sugerido de R$ 15,90.

Shinkai escreveu e dirigiu o filme também, além de ter feito um livro com a trama. Algumas de suas produções mais antigas estão disponíveis no Netflix.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A história não poderia ser mais batida, mas fez um sucesso absurdo, passando por cima de várias produções ocidentais nos cinemas nipônicos.

O céu pintado ao fundo dá a impressão que trabalharam bastante nos cenários, o que deve ser um tema importante considerando o contraste entre os protagonistas (ele na cidade e ela no campo). Provavelmente quando trocam de corpo devem mostrar eles se impressionando com as paisagens novas.

Mas só isso não seguraria tanto público. Imagino que capricharam nos diálogos e incluíram uma boa dose de comédia e talvez até comédia romântica.

Parece bem diferente do material dele no Netflix, mais dramático e deprimente. Encontrou um filão de ouro, parece.

Fonte: Editora JBC

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s