Clássico de horror ganha versão mais apresentável

Outra editora brasileira está investindo em Lovecraft, com formato maior e sequências em mente. A obra H. P. Lovecraft – Contos – Vol. 1, da Martin Claret, começa a ser vendida na semana que vem, por R$ 49,90. São 213 páginas em capa dura.

Melhor capa que já vi num livro do H. P.
© Martin Claret

De acordo com a divulgação, o livro traz os contos “A fera na caverna”, “A rua”, “O que vem da lua”, “O perverso clérigo”, “Ele”, “Ar frio”, “Os ratos nas paredes”, “O modelo Pickman”, “A gravura da casa maldita” e “Herbert West – Reanimador”.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

O preço está bem alto para um livro tão fino, o que me leva a crer que se trata de uma edição de alta qualidade. A capa ficou linda pelo menos, bem colecionável. Será que incluíram algumas ilustrações internas também? Parece um excelente presente de dia dos pais – o meu infelizmente nunca vi lendo horror, mas é capaz que eu ganhe um exemplar, principalmente deixando dicas escancaradas como esse texto.

Apesar de toda a campanha de autores modernos politicamente corretos para acabar com Lovecraft, ele continua sendo best-seller, 80 anos após sua morte. E olha que ele era racista e xenófobo mesmo, mas suas histórias de horrores milenares são populares demais. Seus contos sobre o pavor causado por coisas vindas de fora e/ou que se escondem na… escuridão… hmm… pensando bem, melhor deixar para lá.

Fonte: Seção de pré-vendas da Saraiva

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s