Hollywood une humanos e orcs novamente

Will Smith é o astro de Bright, uma das maiores produções a serem distribuídas exclusivamente pelo Netflix. O novo trailer abaixo mostra o ator contracenando com várias raças fantásticas, nesse filme de fantasia em tempos modernos, disponível no mês de dezembro.


© Netflix

O roteiro do longa foi escrito por Max Landis, criador da série Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, e dirigido por David Ayer, do recente Esquadrão Suicida.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Primeira ideia que me veio à cabeça foi chamar Bright de Senhor dos Anéis contemporâneo, mas a comparação é fraca. Shadowrun no passado é muito mais exato, já que todas as raças fantásticas convivem com os humanos, não só as bonitas.

Na verdade a semelhança é tão grande que só precisariam pagar pelo uso da marca, filmar mais cenas à noite, e adicionar algumas cenas de hacking por realidade virtual – pacote completo.

Esse modelo do Netflix me ilude. Obviamente o filme terá uma audiência gigantesca dentro do serviço, por se tratar de um filme “grátis” de um astro popular. Mas qual o propósito que pretendem atingir? Evitar evasão de clientes? Recrutar novos assinantes? Será que esses investimentos monstruosos em filmes e séries exclusivos influenciam tanto assim o público, ou bastaria apenas comprar mais produções externas, e mais rapidamente?

É o diferencial deles perante tantos outros concorrentes idênticos, mas funciona? Adoraria ver um estudo sério, feito a partir de números fornecidos pela própria empresa. Imagino que se fossem tão bons assim, não hesitariam em divulgar alguma informação concreta. Outros serviços de streaming já têm produções exclusivas, não é como se o Netflix estivesse guardando um modelo secreto de negócios.

Acionistas dessa empresa devem viver arrancando os cabelos.

Fonte: Canal do Netflix no Youtube

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s