Star Trek brinca com seus escudos espaciais

A nova série Star Trek: Discovery foi uma das franquias contempladas com trailer inédito na San Diego Comic Con, este final de semana. Alguns personagens ganham mais tempo de cena, como o vilão Harry Mudd (Rainn Wilson) e o capitão Lorca (Jason Isaacs). Outro destaque fica para o uso criativo da tecnologia de escudo, sempre presente nas batalhas entre naves espaciais.


© CBS

Discovery é protagonizada por Sonequa Martin-Green, de The Walking Dead, uma humana com algum tipo de ligação com Sarek, pai do Sr. Spock da série original. O programa será lançado nos EUA pelo canal CBS e também será distribuído pelo serviço de streaming de vídeo Netflix.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Os klingons reptilianos continuam a incomodar o público clássico, mas acho que dá para inventar alguma justificativa – podem ser uma variação do klingon típico, do mesmo jeito que humanos tem vários fenótipos e genótipos diferentes. Por que todos os membros de raças alienígenas são idênticos, enquanto os humanos são uma mistureba? Que preconceito contra outras espécies inteligentes!

Se for uma mera reinterpretação criativa, então merecem os xingamentos mesmo.

Há alguns meses boatos diziam que a Soneca era uma humana criada por vulcanos, o que é um conceito magnífico, além de explicar seu nome masculino. Agora o rumor é que ela é meia-irmã do Spock, o que joga seu valor como personagem original pela janela. Mas pelo menos continua fazendo coisas que parecem divertidas, ao utilizar o escudo da nave de modo bem maluco e sofrer bullying do Mudd (não reconheci o Rainn até ele se apresentar).

Não parece que vai chacoalhar o universo de fãs ou recrutar muitos novatos para a franquia, mas ao menos é material inédito de Star Trek. Estou com mais vontade de me arriscar em Discovery do que em conferir as antiguidades no Netflix que nunca assisti, com suas 30 ou mais temporadas combinadas.

Fonte: Canal do Netflix no Youtube

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s