Filme e livro de Valerian meio atrasados

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas chega aos cinemas no dia 10 de agosto, quase três semanas após sua estreia americana. E nessa mesma data será lançada a novelização oficial do filme, pela editora Harper Collins Brasil, com autoria de Christie Golden. O preço sugerido é de R$ 29,90.

35993453836_992a84d32f_z
© Harper Collins

Golden é uma veterana em adaptações literárias desse tipo, tendo as franquias Warcraft, Starcraft, Assassin’s Creed, Dungeons & Dragons, Jornada nas Estrelas e Star Wars no currículo. A versão americana do livro também será lançada quase três semanas antes que a brasileira, no mesmo dia que o filme.

Dos quadrinhos franceses originais, está disponível no país o primeiro volume, pela editora SESI-SP.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Estou desapontado. Estava planejando ir ao sábado ver esse desbunde visual do Luc Besson, mas ao fazer as verificações básicas escrevendo esse post descobri: Valerian é um daqueles raros filmes que são lançados aqui com quase um mês de atraso.

Antigamente, vinte anos atrás, era muito pior; a gurizada de hoje em dia não faz ideia o que era esperar meses e meses por uma estreia alardeada em todo jornal e revista. E uma internet que mal conseguia dar conta de baixar um trailer, imagine assistir um streaming. Esqueça!

Estão investindo horrores na divulgação de Valerian, mas não vejo esse filme indo muito longe. A relação entre os protagonistas parece ser o aspecto mais interessante, têm toneladas de personagens secundários e terciários animados em computador, mas parecendo desenhos animados (acredito que se algum deles fosse particularmente chamativo teria ganho espaço nos trailers), uma trama sem pé nem cabeça sobre viagem no tempo e espaço, e a ausência de um vilão. Até mostram os dois heróis batendo em um bando de gente, mas não explicam porque, ou quem são eles.

Ia apostar no filme já que adoro o Quinto Elemento, mas com três semanas de resenhas entre agora e a estreia, provavelmente vou desanimar.

Pelo menos o livro sai mais barato que ir ao cinema. A menos que você vá sozinho. E a pé.

Fonte: Pré-vendas da Saraiva

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s