Castlevania mostra potencial do formato

Castlevania deve ganhar uma segunda temporada com o dobro de episódios, já no ano que vem. Os quatro iniciais foram publicados no serviço de streaming Netflix na semana passada, com Richard Armitage (O Hobbit) dublando o protagonista Trevor Belmont.

Pelo trailer achei que fosse um lixão – me surpreendi!
© Shankar Animation

A animação é baseada no jogo Castlevania III: Dracula’s Curse, de 1990, trazendo o famoso vampiro ameaçando destruir a Valáquia (atualmente parte da Romênia) em busca de vingança pela morte de sua esposa. O último Belmont vivo acaba se unindo a alguns aliados improváveis para impedir o avanço de um exército de monstros pela Europa.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Castlevania 3 sempre foi o meu jogo. Costumávamos alugar o cartucho ocasionalmente (algo que não faz muito sentido considerando a necessidade de salvar seu progresso, mas naquela década era totalmente aceitável) e eu simplesmente adorava o formato, trama, e o melhor de tudo, os personagens extras.

Quando a Sypha Belnades aparece no desenho animado (spoilers!) sorri de orelha a orelha. Finalmente algo que aproveita nostalgia, mas também consegue trazer qualidade própria. Fiquei até o último minuto esperando o Grant Danasty dar as caras, mas aceito que sua presença fique reservada para a próxima temporada.

A animação é boa, com destaque para a luta no último episódio. Os monstros não se movimentam muito bem, exceto pelo ciclope, e a paleta de cores podia ser um pouco mais ampla que marrom e vermelho, mas em geral, a qualidade técnica é positiva.

Os diálogos do Warren Ellis beiram o anacronismo, mas acho que não ultrapassam a barreira da credibilidade. O Trevor é um pouco descolado demais, mas quando fica sério é convincente; e o sotaque da Sypha ficou um charme.

Mas nem todo mundo ficou tão bom. As motivações do vilão humano são fraquinhas (provavelmente refletem demais a opinião do autor quanto à organização que ele representa – ninguém nela presta?), e o seu desfecho, anticlimático, deslocado. Espero que reapareça na próxima temporada, de alguma maneira.

Quero ver se conseguem encaixar o bumerangue e… o relógio que congela o tempo já existia nesse jogo?

Fonte: Coming Soon

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s