Feira de jogos antigos e outros não tão velhos

O site de jogos clássicos e (alguns) novos Gog.com lançou sua promoção de verão deste ano, com duas semanas de descontos. Serão 1500 títulos com preços reduzidos individualmente ou em pacotes, variando diariamente e por gênero. Ao adquirir seu primeiro jogo na oferta, o usuário ganha automaticamente uma cópia de Rebel Galaxy, simulador de combate entre naves espaciais, lançado em 2015.

35077773711_2624fd491c_z
© Gog.com

Ao contrário de ofertas anteriores, em que cumprir “tarefas” na página rendiam pontos e liberavam mais jogos gratuitos, a promoção deste ano vem acompanhada de uma narrativa. Notícias são publicadas na página contando a história de um jogador em uma ilha misteriosa, com suas ações podendo ser decididas por votação e influenciando quais jogos entrarão em promoção na sequência.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Comprei o RPG Shardlight e o jogo de saltitar em plataformas Trine Enchanted Edition por uns três dólares no total – já instalei os dois, mas o Rebel Galaxy provavelmente ficará para mais tarde. Tenho umas boas experiências com o arcaico Freelancer, acho que nos anos 90, mas desde então nunca mais experimentei com esse gênero. Quando cansar de ficar clicando em todos objetos na tela ou segurando setas de esquerda e direita, quem sabe.

Essa ideia de contar uma fábula junto com a promoção me lembrou de uma análise de mercado que ouvi há alguns meses. Aparentemente “millennials”, a geração com mais de 20 e pouco menos de 30 anos, aprecia produtos que possuam uma história – por exemplo, um chocolate cuja embalagem relate onde foi colhido o cacau orgânico, de que modo artesanal e não poluente ele foi preparado, em qual veículo elétrico ele foi transportado até a pequena loja onde está a venda. Se o Gog está com uma ideia parecida, isso pode indicar que pretendem expandir sua clientela – que eu saiba, apenas velhos compram tranqueiras nostálgicas por lá, e a chance de ganhar mais jogos fazendo bobeiras era muito mais atrativa que qualquer narrativa, especialmente para quem está preocupado em não desperdiçar dinheiro, ou seja, pessoal dos 30 aos 40. Será que essa gurizada terá interesse em nossas velharias?

Enquanto isso fico me segurando para não comprar o primeiro jogo da série de remakes de Ys. Está barato, mas tenho tantos outros RPGs comprados e nem sequer experimentados. Que praga.

Fonte: Gog.com

Advertisements
Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s