Magias e metralhadoras em Starfinder

Duas novas classes de Starfinder, próximo RPG de mesa da Paizo, foram apresentadas em artigos no site oficial da editora. No meio de toda a tecnologia avançada de um futuro distante, o Mystic se concentra em usar magias ligadas a natureza, poderes mentais e curas. A classe combina aspectos divinos e psíquicos do Pathfinder tradicional, com algumas características exclusivas.
Bicharada esquisita
© Paizo

Abrindo mão do misticismo e abraçando a tecnologia, está o Soldier, principal combatente do jogo. A classe tem acesso à maioria das armas e armaduras e o dobro de pontos de habilidade que um Guerreiro normal ganha a cada nível, reflexo de seu treinamento militar. Estão disponíveis a ele sete estilos de combate, com diferentes poderes e vantagens ligadas a certos equipamentos.

Starfinder será lançado em agosto, nos EUA, em versão impressa e pdf, durante a Gen Con.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Também falaram um monte de coisas sobre Starfinder durante a PaizoCon na semana passada, mas são informações que escapariam do tema desse post – e mais interessantes para quem estava lá, acredito.

Deixando de lado a space opera, o muito aguardado Interface Zero 2.0 para Pathfinder liberou esta semana seu capítulo sobre equipamento, incluindo armas, armaduras, explosivos, drones, veículos, etc. São 70 páginas de material, e ainda estou lendo as primeiras, com informação sobre as empresas que fabricam e controlam o uso desses itens, uma quantidade grotesca de detalhes.

Por um momento fiquei preocupado com a complexidade que estão dedicando aos armamentos, com diferentes modos de atirar, gerenciamento de munição, equipamento conectado à internet do futuro e tal. Mas isso na verdade vai deixar o combate mais variado e criativo. Enquanto uma espada em Pathfinder somente ataca, um fuzil do futuro te dá mais opções.

Agora só preciso de tempo livre para ler isso tudo e começar a escrever algumas aventuras. Quando?

Fonte: Paizo Blog

Advertisements
Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s