Conan enfrenta uma bizarra cidade deserta

Chega ao mercado neste final de mês Conan the Slayer #9, adaptação em quadrinhos das aventuras literárias do popular bárbaro. Desta vez o protagonista esbarra em uma cidade perdida no meio das selvas de uma ilha evitada por todos, enquanto procura sua mulher. A revista custa US$ 3,99 e traz 32 páginas escritas por Cullen Bunn, desenhadas por Sergio Davila e coloridas por Michael Atiyeh.

34976892875_5bca7a9171_z
© Dark Horse Comics

A história sendo adaptada em Conan the Slayer atualmente é The Devil in Iron, escrita por Robert E. Howard em 1934, para a revista Weird Tales. Ela está em domínio público no Brasil, disponível pelo Project Gutenberg e em áudio pelo Librivox.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E parece que a trama está a pleno vapor no campo sobrenatural, tendo deixado os piratas e as intrigas com a nobreza do outro lado do mar. Tenho que elogiar a arte do Sergio Davila nessa prévia disponível acima. A página inteira com o Conan olhando para a cidade fantasma ficou excelente, passando tanto a sensação de vazio quanto de imensidão – chegou a me dar vertigem. Magnífico trabalho!

Não tenho certeza quanto a necessidade de ficar descrevendo tão detalhadamente tudo que se passa na cabeça do bárbaro, sendo que suas vontades ficam bem óbvias nas expressões e ações. Como isso aparece em todas edições, deve ser um estilo do roteirista ou da editora. Podiam pegar um pouco mais leve.

Fonte: Dark Horse Comics

Advertisements
Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s