Porco-espinho azul ganha um novo jogo velho

O personagem mais popular da Sega volta às origens em Sonic Mania, com previsão de lançamento ainda este ano, para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. O jogo vai combinar elementos de várias edições antigas e também incluir algumas novidades técnicas.


© Sega

Desta vez a Sega é a apenas a distribuidora, sendo o título desenvolvido pelas empresas independentes Headcannon e PagodaWest Games. De acordo com seus sites oficiais, ambas trabalham principalmente com jogos para plataformas móveis – apesar disso, Sonic Mania não tem previsão de lançamento para celulares ou tablets.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Mais um exemplo da nostalgia por jogos de 20 anos atrás que ocupa uma bela fatia do mercado de eletrônicos atualmente. Mas pelo menos parece ser um bom exemplo, para variar (a Square Enix talvez possa aprender alguma coisa) – a infraestrutura é idêntica, mas a jogabilidade um pouco atualizada para atender as expectativas atuais.

Nos piores extremos encontramos jogos que não melhoraram nada, adaptados identicamente à versão antiga mas com preço de um novo; e os jogos muito transformados que desagradam tanto os veteranos quanto os novatos. Sonic Mania parece estar trilhando um meio termo, cautelosamente. As análises preliminares parecem concordar com essa impressão, pelo menos.

Fonte: Videogamer

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s