Nova edição de Akira é quase uma realidade

A editora JBC colocou Akira em seu catálogo, em preparação ao re-lançamento do mangá no Brasil. A capa nacional do primeiro volume foi aprovada pela editora japonesa Kodansha, e uma data de publicação deve ser anunciada em breve. Akira terá seis volumes, como no original, em um total de mais de 2.000 páginas

33645886893_b7f04dbfc7_z
© JBC

A obra de Katsuhiro Otomo traz uma gangue de motoqueiros juvenis em um futuro próximo, sobrevivendo após a III Guerra mundial. O conflito teve início com o surgimento de poderes psíquicos entre a população, que também se manifestam em um dos integrantes do grupo de protagonistas.

Uma adaptação da versão americana colorizada pela Marvel Comics foi publicada no Brasil durante os anos 90, pela Editora Globo.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Estava pensando justamente em Akira outro dia, após comprar o volume único de Ghost in the Shell – como a editora poderia dar tratamento semelhante à obra do Otomo, e de preferência em poucos volumes também. A versão da Globo teve 38 edições, e haja paciência para manter isso tudo organizado.

Com GitS e Blame!, estou começando uma bela coleção de quadrinhos cyberpunk. Gostaria de alguma coisa ocidental também, mas teria que ser lançada agora. Não vou sair caçando edições velhas de Transmetropolitan em sebos. Passei da idade.

Fonte: JBC

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s