Overwatch pode ser considerado um sucesso

A Blizzard comemorou recentemente a marca de 30 milhões de jogadores em Overwatch, seu jogo de tiro em primeira pessoa completamente online. O resultado foi obtido em apenas um ano desde o lançamento comercial, alçando o título ao mesmo patamar de sucesso das outras franquias já estabelecidas da empresa: Diablo, Warcraft e Starcraft.


© Blizzard

Em Overwatch duas equipes de seis jogadores se enfrentam em mapas temáticos, podendo escolher entre uma gama de 24 personagens diferentes. Cada um tem seus pontos distintos, bem como personalidades chamativas.

Entre os títulos da Blizzard, ele atualmente perde em número de usuários para Hearthstone, que reúne 70 milhões de jogadores – mas, ao contrário de Overwatch, este é gratuito.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Acompanho a Blizzard desde o primeiro Diablo, tendo experimentado um pouco de Warcraft e Starcraft, além de alguns meses em World of Warcraft. Não pulei na onda de Hearthstone já que parecia melhor em plataformas móveis e meu celular não foi contemplado na criação de um aplicativo; e Overwatch evitei porque jogos de tiro não são minha praia. Em suma, fiquei de fora dos maiores sucessos da empresa nos últimos três anos.

Pesquisando sobre Overwatch fiquei até espantado em descobrir que é um FPS. Acreditava que era em terceira pessoa, dado o fascínio dos jogadores por seus personagens, achei que ficavam admirando-os o tempo todo.

Bom para a Blizzard, obviamente. Mas espero que não desistam de expandir Diablo, dado o retorno muito mais modesto que providencia.

Fonte: MMORPG.com

Site oficial: https://playoverwatch.com/

Advertisements
Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s