Ladra educativa em desenho para crianças

O popular serviço de streaming de vídeos Netflix divulgou a primeira arte conceitual de Carmen Sandiego, sua nova animação para o público infantil. O programa adapta uma franquia de jogos e livros educativos, sobre uma ladra que ensina geografia e outras disciplinas enquanto é perseguida por detetives. Lançamento previsto para 2019.

Ainda não conseguiram me desagradar com a arte desses remakes
© Netflix

O primeiro jogo, Where in the World is Carmen Sandiego?, foi lançado em 1985 e o mais recente em 2015. Uma animação já foi produzida antes, na segunda metade dos anos 90, exibida no Brasil com o simples título de Carmen Sandiego.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Conheço a franquia somente por esse desenho, que assistia na Rede Globo na mais tenra idade. Gostava do treco, apesar de achar que a Carmen Sandiego aparecia muito pouco (aparentemente, essa é a ideia da coisa toda). Os irmãos protagonistas eram chatinhos, mas a ladra elegante era um conceito ótimo.

Sei que é uma propriedade relevante, já que volta e meia via notícias sobre novos jogos sendo desenvolvidos. Mas não imaginava que fosse tão gigante, até fazer um pouco de pesquisa sobre o tema.

E é surpreendente não encontrar controvérsia quanto ao projeto. Uma latino-americana retratada como criminosa protagonizando um desenho educativo para crianças? Cadê a polícia do politicamente correto para protestar?

Fonte: Coming Soon

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s