Veterano de Hollywood está irreconhecível

Robert De Niro interpreta o criminoso Bernard Madoff no filme The Wizard of Lies, da HBO, com estreia prevista para maio deste ano. Também estão no elenco Michelle Pfeiffer e Hank Azaria.


© HBO

Madoff ficou famoso ao ser preso em 2008, após confessar aos filhos que sua firma de investimentos era uma fraude. De acordo com a Wikipédia, teria causado um prejuízo real de 18 bilhões de dólares aos seus investidores, e um prejuízo potencial de 65 bilhões, que seria o retorno financeiro prometido aos clientes.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Olhem só, De Niro sumindo em um personagem. Geralmente ele interpreta variações de um mesmo personagem, com alguns cacoetes, um sotaque diferente, talvez um penteado exótico – mas acho que nunca vi ele tão transformado assim, e não estou falando apenas do cabelo.

Encaixei esse filme na categoria policial, já que se trata de um crime de colarinho branco. Geralmente nesse gênero você imagina assaltos a banco, assassinatos, vinganças, e as típicas investigações que resolvem tudo no último minuto. Mas são pilantras como esse Bernie que realmente fazem estragos.

Outro nessa linha, muito divertido e com participação do excelente Ryan Gosling, é A Grande Aposta, sobre a crise financeira de 2008. Ajuda se você entender um pouco sobre a situação dos pacotes de hipotecas negociados sem dinheiro real algum para bancá-los.

Fonte: Slash Film

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s