Ghost in the Shell animado ganha sobrevida

Aproveitando a publicidade mundial de A Vigilante do Amanhã, os estúdios Production I. G. anunciaram uma nova série de anime da franquia Ghost in the Shell. Kenji Kamiyama, diretor das duas temporadas de GitS: Stand Alone Complex vai dirigir, acompanhado por Shinji Aramaki, de Appleseed, anime com temas semelhantes. Ainda não foram divulgados detalhes sobre roteiro, mas a expectativa é por uma terceira temporada da série original.

33824862662_3bb6981141_z
© Production I. G.

Ghost in the Shell foi criado pelo mangaká Masamune Shirow, trazendo uma equipe de ciborgues lutando contra criminosos e terroristas. A obra foi publicada no Brasil pela editora JBC há poucos meses, e uma coletânea de arte sobre a franquia deve sair em breve.

Das animações, apenas o primeiro filme foi lançado comercialmente em DVD e blu-ray pela FlashFocus, mas aparenta estar fora de catálogo.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Apesar das expectativas de ir assistir a um espetáculo visual com roteiro boboca nos cinemas, a verdade é que acabei nem indo. As sessões mais cedo eram dubladas ou em 3D, coisas que me recuso a suportar quando não estou carregando os filhos junto. E ir no cinema à noite exige uma boa vontade para com o resto do público que provavelmente não possuo mais. Aguardo ansiosamente pelo lançamento em blu-ray, entretanto. Ou pelo DVD, se for muito mais barato.

Dado o envolvimento dos nomes mencionados no primeiro parágrafo, provavelmente teremos uma continuação de GitS: SAC e não mais os prelúdios esquisitinhos de GitS Arise. Não tenho certeza se fizeram sucesso, mas do ponto de vista de qualidade foram uma regressão tanto em visual quanto em roteiro. Cara, prelúdios me enchem a paciência.

Bem que a JBC podia lançar os mangás adaptados dos animes. Acho que vou mandar um e-mail para o atendimento ao cliente perguntando se isso está nos planos – caso o volume único do Shirow tenha se saído bem, é uma possibilidade.

Fonte: Anime News Network

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s