Valerian tem mais aliens de computador

O novo trailer de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas apresenta mais detalhes sobre a estrutura que dá nome ao filme. A raça alienígena que parece comandar o local também explica a trama ao espectador, que obviamente inclui um inimigo misterioso e uma ameaça de destruição total. Lançamento em agosto.


© STX Entertainment

Luc Besson (O Quinto Elemento) dirige e escreve essa adaptação de uma história em quadrinhos francesa, com Dane DeHaan (O Espetacular Homem-Aranha 2) e Cara Delevingne (Esquadrão Suicida) protagonizando. Também estão no elenco Ethan Hawke, John Goodman, Clive Owen, Mathieu Kassovitz, Rutger Hauer e a cantora Rihanna.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Esse diretor costuma fazer espetáculos visuais intercalados com filmes mais simples, tendo feito um belo estrago nas bilheterias nos anos 90. O Profissional e O Quinto Elemento são obras que você simplesmente assiste até o fim ao esbarrar com elas em um canal qualquer – o material é de ótima qualidade.

Infelizmente dos anos 00 em diante parece ter se apaixonado por efeitos especiais em computador. Agora os espetáculos que produz são totalmente compostos de CGI, e ele nem se preocupa em disfarçar, parece deixar a coisa irreal de propósito, quase cartunesca. Aposto que faria uma excelente continuação ou remake de Uma Cilada para Roger Rabbit.

Valerian é um festival de atores perambulando no meio de telas verdes e interagindo com técnicos carregando hastes cheias de pontos de referência. Os cenários estão bonitos, dá até para notar alguma influência cyberpunk em certos pontos dessa cidade espacial, mas os alienígenas são deprimentes. Enquanto Quinto Elemento ainda parece ótimo, vinte e dois anos após seu lançamento, o resto de seus filmes de efeitos de computador estão envelhecendo rapidamente.

Mas acho que o ponto que realmente me decepcionou nesse trailer foi a música repetida. Funcionou muito bem no primeiro, mas não precisam exagerar.

Fonte: Blastr

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s