Jogo de horror multiplayer será relançado

O MMORPG de terror moderno The Secret World será relançado ainda neste semestre, com o novo título Secret World Legends. Assim como os outros jogos da empresa Funcom, essa versão será gratuita, com venda de itens cosméticos ou comodidades para usuários. Ela também trará um novo sistema de combate, de progressão dos personagens e visual atualizado, alguns dos principais pontos criticados na versão atual.

33746251545_92c7fe07df_z
© Funcom

SWL irá começar com oito mapas, e irá adicionar mais conteúdo no futuro, gratuitamente. Usuários de TSW poderão conectar suas contas atuais ao novo jogo, transferindo alguns itens estéticos e pontos usados para compras. Mas fora isso, todo usuário de Secret World Legends deverá começar do zero, devido à incompatibilidade entre os dois títulos. Interessados podem se inscrever para testes: http://beta.secretworldlegends.com/

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Adorei meu tempo passado em The Secret World. Parei basicamente porque não conseguia mais fazer nada sozinho – todo mundo de “nível” médio a alto só fazia raids, e completar quests por conta própria estava ficando impossível. O combate era difícil demais, por mais que fosse atrás de builds específicas para solo play, e consequentemente muito chato. Mas já me inscrevi para o beta e mal posso esperar para encarar essa nova versão.

Obviamente a comunidade já está mostrando seu apoio total à iniciativa, xingando a empresa no Youtube, Facebook, fóruns e etc. Vários veteranos estão revoltados porque o jogo novo vai exigir novos personagens – como gastaram tempo e dinheiro no jogo antigo, não admitem ir para esse sem receber vantagens. Se dependesse desse pessoal, preferiam ver os servidores serem fechados do que aguentar novatos no mesmo pé de igualdade. Isso é uma espécie de lealdade esquisita, ou apenas egoísmo? Reflexos de uma geração conectada à internet, eu diria.

Sempre esteve claro que a Funcom faria isso, já que praticamente todo MMORPG que ainda começa com assinaturas mensais ou faz a transição ou quebra. World of Warcraft é o único ainda resistente, mas possui muito conteúdo gratuito para iniciantes. Não vejo grandes diferenças entre relançar um jogo sem compatibilidade ou simplesmente criar um servidor exclusivo para usuários gratuitos. Pensando bem, a primeira opção é melhor porque integra mais todo mundo, e vai retardar o surgimento das deprimentes cidades abandonadas que estava encontrando nas últimas vezes que joguei.

Fonte: Funcom

Site oficial: https://secretworldlegends.com/

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s