Goblins protagonizam em novo jogo furtivo

Confira o novo trailer de Styx: Shards of Darkness, jogo da Cyanide sobre um goblin assassino. Desta vez o pequeno e mortífero Styx precisa infiltrar uma cidade de elfos negros e descobrir porque estão se aliando aos anões. Como pode ser visto no vídeo abaixo, o título vai incluir um modo multiplayer cooperativo.


© Cyanide

Styx é o terceiro jogo da franquia Of Orcs and Men, que se passa em um mundo onde orcs e goblins são escravizados e perseguidos por humanos. Lançamento em 14 de março, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Interessante reinterpretação da dicotomia goblinoide x humanoide, possivelmente mais realista do que a clássica visão tolkieniana. Tente imaginar uma Europa medieval com orcs, será que os seres humanos realmente permitiram sua existência sem controle, vivendo em territórios próprios e eventualmente invadindo suas cidades para pilhar e matar?

Acho que depende da origem desses monstros. Se comparar os orcs a vikings (e não devo estar muito distante da inspiração original), os europeus até combateriam a ameaça e acabariam permitindo que criassem seus próprios enclaves no território, desde que suavizassem seu comportamento combativo. Mas se fossem como os exércitos de Genghis Khan, sem interesse em se adaptar ao local mas sim conquistar e subjugar tudo, acho que acabariam sendo expulsos, mas não exterminados.

Cenários de campanha em RPGs geralmente resolvem esse dilema com grandes extensões de terra e populações reduzidas, significando que há espaço para todo mundo e dificilmente guerras abertas são necessárias. Caso esses mundos avançassem no tempo realisticamente, provavelmente veríamos algo parecido com essa série Styx.

Fonte: Videogamer.com

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s