Novo DuckTales renova personagens mirins

O canal Disney X D divulgou o primeiro trailer do remake de DuckTales, desenho animado de sucesso do início dos anos 90. A história é focada no Tio Patinhas, seus empregados e família, se aventurando pelo mundo em busca de tesouros e oportunidades para ganhar mais dinheiro. A série deve ser lançada este ano ainda.


© Disney X D

Entre os dubladores destaca-se David Tenant, mais conhecido como uma das encarnações do Doctor Who, e por ter sido o vilão na série Jessica Jones.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Cheguei nesse trailer acidentalmente. Estava cantarolando a música-tema dublada, como acontece de vez em quando, incomodando meu filho descrevendo minha cena predileta da série: o Tio Patinhas e um vilão estão correndo enquanto o chão despenca embaixo deles. O treco ficou gravado no meu cérebro, mesmo após vinte anos.

Fucei em um guia de episódios, imaginando que nunca encontraria esse trecho. Para minha surpresa, ele acontece cedo, já no quinto episódio da primeira temporada. Saciada minha nostalgia (e um pouco desapontado também, que o treco não é tão impressionante quanto me lembrava), olhei mais alguns vídeos de DuckTales e acabei encontrando esse lançamento, tão recente.

Não parecem ter alterado os personagens adultos em nada, mas as crianças passaram por mudanças radicais. A menina, tão infantilizada no original, virou uma criança hiperativa e barulhenta. Dos trigêmeos, as vozes ficaram bem distintas, e pelo menos um deles ganhou uma personalidade completamente diferente dos outros e da versão anterior, e provavelmente vai ficar encarregado da maior parte do humor ácido.

Gostei da animação, do estilo, da ação, e do humor envolvendo os personagens adultos. Mas as crianças ficaram um pouco irritantes demais, e não soam nada como crianças de verdade. Quando um desenho tem um protagonista infantil e os adultos não tem destaque algum, não há problema em dublá-lo com alguém obviamente bem mais velho. Quando dividem a mesma importância em cena, ficou esquisito.

Espero que suavizem a chatice dos pirralhos. Mas provavelmente não vou assistir além do episódio piloto (não sou o público-alvo, e acho que meus filhos não assistem mais desenho animado), então não me incomoda tanto assim.

Fonte: Canal da Disney Television no Youtube

Tagged

Leave a Reply

