Kong é uma metáfora para a Guerra do Vietnã

Semana que vem estreia Kong: A Ilha da Caveira, reboot mais recente da franquia sobre o macaco gigante governando uma ilha de monstros. Desta vez Tom Hiddleston comanda a expedição de ricos exploradores em busca de aventura, financiado por John Goodman e acompanhado por Samuel L. Jackson, Brie Larson e John C. Reilly.


© Warner Bros

A história se passa nos anos 70, e deve ser atrelada ao reboot de Godzilla lançado em 2014. O diretor é Jordan Vogt-Roberts, com várias comédias no currículo, e o roteiro escrito por quatro pessoas inclui os responsáveis por O Abutre, o Godzilla mencionado acima, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, e Gigantes de Aço.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Provavelmente é apenas efeito do trailer muito bem editado, mas esse clima de Guerra do Vietnã finalmente me convenceu a divulgar essa comédia de ação. As brigas entre Kong e os monstros conseguem ser menos impressionantes que a versão de Peter Jackson, ignorada nessa continuidade, e as cenas engraçadas são proeminentes demais para um filme sobre monstros gigantes assassinos.

Nada contra comédias de ação – em Guardiões da Galáxia (amanhã escrevo sobre o trailer novo) o gênero funciona à perfeição, mas quando a premissa do longa envolve monstros aterrorizantess, talvez não seja a melhor ideia. O próprio Loki, tão versátil, parece estar fazendo uma caricatura de seu personagem mais famoso, faltando apenas os sorrisos de orelha a orelha.

Os planos, anunciados há um bom tempo, de um confronto entre Godzilla e Kong, continuam peculiares – não apenas pela diferença de proporção entre os monstros, mas também pelo tom dos filmes. E estão investindo pesado nessa ideia, com esse reboot chegando perto dos US$ 200 milhões. Basta um deles dar errado, para toda a ideia ser derrubada.

Fonte: Blastr

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s