Blame! vai devastar quilômetros em maio

A nova versão animada de Blame!, mangá de Tsutomu Nihei, ganhou mais um trailer e uma data oficial de lançamento: 20 de maio. O filme chega aos cinemas japoneses e ao serviço de streaming Netflix ao mesmo tempo.


© Polygon Pictures

A história se passa em um futuro distante dominado por formas de vida artificiais de todo tipo, aonde o protagonista Killy procura um ser humano com um tipo específico de gene que pode salvar o mundo.

O mangá está sendo publicado no Brasil pela editora JBC, estando atualmente em seu segundo volume.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Achei que era uma série animada, mas agora parece que será apenas um longa. E pelo jeito a única coisa que não foi feita em CGI são os rostos, mas posso estar enganado quanto a isso. Apesar de tudo, ainda parece bem razoável – gostaria que a arma dele fosse mais barulhenta, mas podem ter suavizado isso no trailer.

Comprei o primeiro volume de Blame! junto com o volume único de Ghost in the Shell, ambos lançados recentemente pela JBC. Como não consegui ler nenhum ainda, não peguei o segundo volume, apesar de, olhando por cima, a qualidade do impresso estar muito boa. Tentarei destruí-los ambos neste feriado, ou pelo menos o Blame!. Se minha impressão atual do mangá for tão boa quanto da primeira vez que o encontrei na década passada, continuarei a comprá-lo.

Acho que ainda é cyberpunk, mas cruza um pouco demais a fronteira entre distopia e cyberpunk. Toda obra cyberpunk pertence a um mundo distópico, mas que ainda pode ser reconhecido como o nosso – no caso de Blame!, foi modificado demais para se identificar qualquer semelhança, fora a presença de humanos e algumas estruturas sociais. Mas os robôs e as armas são sensacionais.

Fonte: Anime News Network

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s