América vai refilmar filme indonésio de ação

Joe Carnahan vai dirigir e Frank Grillo protagonizar o remake americano de Operação Invasão, popular filme indonésio lançado em 2011. A trama se passa quase inteiramente dentro de um prédio, sob controle de um chefe do tráfico de drogas enfrentando uma equipe da Swat.

32787203372_b712616935_z
© Celluloid Dreams

Carnahan tem em seu currículo o filme de sobrevivência A Perseguição e outro remake, Esquadrão Classe A, além de longas menos populares. Grillo é conhecido pelo público como o vilão Crossbones, de Capitão América 2 e 3.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E provavelmente devem estar lidando com uma onda de críticas por racismo (Grillo é caucasiano-americano, enquanto o protagonista original é um artista marcial indonésio), por emburrecer um filme excelente, por arruinar um filme de ação estrangeiro, por serem condescendente com o público americano, etc.

Eu assisti esse filme no Netflix, acho que três ou quatro anos após seu lançamento, ouvindo durante esse intervalo todo elogios sem fim. Não achei tudo isso – talvez pela expectativa exagerada, talvez porque o filme é muito mais modesto que seus fãs.

Gostei das cenas de luta nos corredores, com suas cuidadosas coreografias cheias de facões para todo lado. Mas as lutas individuais contra o vilão mais talentoso (era mais de um? Já não consigo diferenciar) são apenas cansativas. O roteiro é quase um detalhe sem importância, personagens de alto escalão agindo de modo bizarro, com motivações sem sentido. Parece que pegaram a luta no corredor de Old Boy e esticaram por algumas horas.

Gosto do Carnahan, especialmente dos dois títulos mencionados acima, e parcialmente do Narc. Mas depois de tantos anos sem fazer nada de destaque, e após ter saído ou sido demitido do novo Desejo de Matar, ele resolve pegar algo bem peculiar e controverso, no mal sentido. Quanto ao Grillo, o sujeito tem uma carreira gigantesca, mas não o reconheceria se esbarrasse com ele na rua. Talvez o confundisse com o Jon Bernthal, da segunda temporada do Demolidor.

Fonte: Coming Soon

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s