Revelada a trama de Vigilante do Amanhã

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell ganhou um trailer explicando sua trama, com mais cenas do vilão principal e sua motivação. Scarlet Johansson protagoniza como uma ciborgue liderando uma equipe de combate e investigação especializada em criminosos que usam alta tecnologia. Lançamento em 30 de março.


© Paramount Pictures

O cenário futurista também ganhou um destaque maior, com cenas adicionais nos ambientes externos e mais exemplos de realidade aumentada em uso. Os próximos vídeos de divulgação devem explorar os personagens secundários do filme, incluindo os subordinados da Major.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E aposto que vão se concentrar principalmente no Batou.

Agora ficou finalmente claro a principal diferença entre essa major e a major Motoko Kusanagi dos animes: sua origem. Nas séries fica implícito que a protagonista é a única que sabe a verdade sobre seu passado, com flashbacks sendo explorados como possíveis explicações para seu comportamento atual, mas o mistério nunca é esclarecido. Nesse filme, ela está desmemoriada, e, apesar disso, liderando uma equipe de matadores sancionados por um governo.

Não gostei dessa mudança – parece-me que enfraquece a personagem desnecessariamente. Provavelmente foi modificada justamente para criar um ponto fraco na muralha que a major originalmente era, facilitar para o público simpatizar com ela, e ao mesmo tempo simplificar a trama. Ao invés de questionar sua humanidade, questionar seu passado, muito mais típico. Na verdade achei essa versão ocidental dela mais parecida com o RoboCop do que com a personagem do anime, em motivação e personalidade.

Por outro lado, na terceira série animada, Ghost in the Shell Arise, o tema de modificar as memórias da Kusanagi é parte da trama principal, com consequências até no filme que encerra todo esse prelúdio. Como fica demonstrado no trailer que o Kuze está hackeando a cabeça dela, talvez tenham aproveitado essa idéia – misturado a motivação do vilão de Arise com as ações do vilão de 2nd Gig.

Daqui a um mês e meio descobriremos – planejo ir na semana de abertura!

Fonte: Slash Film

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s