Mais Macross já em 2018

Macross comemorou seu 35º aniversário neste domingo, com o anúncio de uma nova série animada em 2018. O evento contou com uma apresentação do grupo de cantoras Walküre, que também dublou personagens no anime Macross Delta, além de ser responsável pelas músicas da série, exibida no ano passado. Outras iniciativas devem ser lançadas ao longo de 2017 para celebrar a franquia.

Eu gostei. Não enche.
© Satelight

Macross teve início nos anos 80 com o anime Super Dimension Fortress Macross, combinando lutas com naves espaciais que viram robôs gigantes e música capaz de afetar inimigos alienígenas. No Brasil a série original foi remixada com outros dois animes não relacionados e lançada com o título Robotech.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Descobri que sou uma minoria por ter gostado de Macross Delta. Tudo bem que os robôs gigantes quase não aparecem, que o poder dos vilões não faz sentido algum, e que a batalha final foi muito fraca. Mas que os números musicais em quase todos episódios eram ótimos, isso eram.

É uma experiência praticamente lisérgica quando as cinco ídolos começam suas apresentações cheias de hologramas e drones enquanto os jatos estão tentando se matar – mas se você engolir o ridículo da situação, acaba se divertindo pra caramba.

Mas como o programa parece não ter repetido o sucesso de Frontier, provavelmente vão tomar outros rumos com o novo anime, deixando todas as lacunas de Delta não respondidas. Quando a série acabou sem mostrar a Lady M, depois de tantas insinuações e referências, fiquei indignado.

Fonte: Anime News Network

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s