Novo predador enfrenta ator de ação

Thomas Jane (The Expanse) acaba de ser anunciado como integrante do elenco de The Predator, próximo filme da franquia Predador. O ator irá enfrentar o caçador alienígena ao lado de Olivia Munn, Boyd Holbrook e Sterling K. Brown, com direção de Shane Black (Dois Caras Legais, Homem de Ferro 3), que também escreve o roteiro com Fred Dekker (Deu a Louca nos Monstros).

One ugly son of a...
© Twentieth Century Fox

O Predador começou em 1987, com Arnold Schwarzenegger liderando um grupo de mercenários caçados por um alienígena na América Central. Uma continuação direta foi lançada em 1990, com Danny Glover, e a criatura reapareceu ainda em Aliens vs. Predador 1 e 2, um crossover com outra franquia, e no mais recente Predadores, de 2010.

De acordo com comentários de Black, The Predator deve ser uma continuação do primeiro filme.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Thomas Jane não é exatamente um astro, mas seu trabalho em The Expanse me motivou a divulgar esse novo emprego. Ele interpreta um detetive decadente em uma colônia de mineradores espaciais, e apesar de terem suavizado seu aspecto “perdedor” em relação ao livro, ainda conseguiu projetar seu desespero muito bem. E como acabaram a primeira temporada em um ponto anterior ao final do livro, ele deve retornar para a segunda, e quem sabe até durar bastante tempo – não me incomodaria se mudassem o absurdo desfecho da trama (na verdade achei ele tão ruim que acabei não indo atrás do segundo livro).

Será que o Shane Black vai conseguir revitalizar a franquia, tão surrada pelos três últimos filmes? AvP acho que deveria ser banido da existência e desconsiderado integralmente, mas Predadores me pareceu uma tentativa genuína de fazer um filme decente – uma pena que banalizam totalmente o monstro, além de desperdiçarem atores bem razoáveis com personagens ridículos.

Assisti aos três filmes dirigidos por ele, e são bons – apesar de estruturalmente serem quase idênticos (será que teremos um par de predadores caçando humanos, ou um par de amigos sendo caçados por um predador?) – mas ainda não vimos Black fazendo qualquer filme de ação mais sério, tudo tem um toque de humor. E acho que isso não combina com o personagem.

Fonte: Coming Soon

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s