Livros são retratados fielmente em série do Netflix

Desventuras em Série, nova série do Netflix, estará disponível aos assinantes no dia 13 de janeiro. Confira o trailer mais recente, que parece conter cenas dos primeiros três livros da franquia que deu origem a essa produção:


© Netflix

Neil Patrick Harris interpreta o vilão principal, o Conde Olaf. Também fazem participações Joan Cusack, Alfre Woodard e Patrick Warburton. Barry Sonnenfeld, da franquia Homens de Preto, é um dos diretores e produtor.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Li alguns dos livros há uma década e meia, mais ou menos, e pelas cenas mais marcantes que me lembro, parece ser uma adaptação bem fiel. Estão inclusive adaptando os mesmo livros que já foram trabalhados no filme com Jim Carrey, o que vai forçar uma comparação imediata.

Honestamente, entendo a necessidade de ser fiel à obra e agradar os fãs, etc, mas adaptar de novo exatamente os mesmos livros? Por que não mudar um pouco a ordem, pelo menos, e deixar esses para as próximas temporadas?

Até o visual ficou parecido, mas como estão se inspirando nas mesmas ilustrações, já era de se esperar.

E acabo de verificar que o Sonnenfeld foi produtor executivo do filme original também. Achei que ele tinha sido um fiasco quase total – por que estão tentando repetir a fórmula?

Fonte: Coming Soon

Advertisements
Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s