Derivado de Star Wars tem personagem inovador

Rogue One: Uma História Star Wars chega aos cinemas no dia 15 de dezembro, a pouco mais de duas semanas. O filme se passa entre os episódios III e IV da franquia, e mostra os esforços de um pequeno grupo de rebeldes para roubar os planos de construção da Estrela da Morte.



© Disney

Estão no filme Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Diego Luna, Forest Whitaker, James Earl Jones, Jimmy Smits, Warwick Davis, e Riz Ahmed. A direção é de Gareth Edwards, diretor de Godzilla. O roteiro tem quatro escritores, cujos currículos incluem A Bússola de Ouro, a franquia Bourne, Depois da Terra e um deles sendo um novato completo.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Esse é o primeiro experimento da Disney com a franquia, sua tentativa mais escancarada de recuperar o dinheiro gasto na aquisição, indo além dos lucrativos Episódios. Se a coisa der certo, vão continuar fazendo mais dessas produções em curtos intervalos, explorando nichos pouco conhecidos e o passado de celebridades desse universo. Provavelmente deveriam ter começado com o filme do Han Solo.

Os primeiros trailers me deixaram apenas desanimado, com seu cortejo politicamente correto de minorias rebeldes e história irrelevante. Mas dando uma geral nos vídeos recentes, que estão saindo praticamente a cada dois dias, achei um personagem original, ameaçador e cativante – o robô K-2SO, homenagem da franquia ao androide Marvin, de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Até que enfim um droid que não é alívio cômico. Provavelmente não é o suficiente para justificar o filme inteiro, mas pelo menos é algo inédito nessas trilogias sem fim.

Fonte: Slash Film

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s