Até O Mágico de Oz ganha remake sombrio

O canal americano NBC vai lançar uma série adaptando o Mágico de Oz com temas adultos, sombrios e violentos, sob o título Emerald City. Vincent D’Onofrio intepreta Oz, dando apoio a um elenco pouco conhecido vindo de outros programas de televisão e filmes de baixo orçamento. O primeiro episódio vai ao ar em janeiro de 2017.


© NBC

A direção dos 10 episódios é de Tarsem Singh, conhecido por filmes com estilo visual único e exagerado, como A Cela e Espelho, Espelho Meu.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Apesar das minhas baixas expectativas ao ler a sinopse desse programa, acho que me impressionei um pouco mais do que acharia possível. Visualmente é bem atrativo. O problema é que você relembra o tempo inteiro que o material de referência é o Mágico de Oz, e acaba rindo involuntariamente. Talvez isso ajude a atrair público, pelo menos para os episódios iniciais: o contraste, a curiosidade para ver porque diabos autorizaram filmar isso. Mas se o show se leva tão a sério quanto dão a impressão, pode acabar sendo acidentalmente cômico. Uma paródia sem a intenção.

Pior que essas versões de contos de fada violentos e sombrios já acumularam um belíssimo prejuízo em Hollywood, mas insistem no tema. O próprio diretor foi responsável por uma dessas bombas, na adaptação de A Branca de Neve citada no segundo parágrafo.

Provavelmente é o apelo da marca mundialmente reconhecível, e não precisar pagar royalties ao autor ou família (no caso de Oz, acho que a obra não está em domínio público nos EUA).

Geralmente finalizo mencionando que vou conferir pelo menos um episódio antes de descartar, mas nesse caso abro mão. Estou fora.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s