Aventura espacial extravagante

Luc Besson está de volta à ficção científica ultra-futurista com Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, épico baseado em quadrinhos franceses. Dane DeHaan (o duende verde em Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro) é Valerian, e Cara Delevigne (a Magia do Esquadrão Suicida) sua parceira Laureline. Ambos pertencem a uma policial espacial trabalhando na cidade de Alpha, habitada por 17 milhões de seres alienígenas.


© EuropaCorp USA

Também estão no elenco Ethan Hawke, John Goodman, Clive Owen, Rutger Hauer, Mathieu Kassovitz e a cantora Rihanna. Besson dirigiu e escreveu o roteiro adaptado. Lançamento em 20 de julho do ano que vem.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A melhor parte de um filme de ficção científica futurista do Besson é sempre o visual: tanto dos cenários quanto dos personagens. São ótimos para “limpar o paladar” após tantos filmes sombrios, escuros e cinzentos (ou esverdeados, como em Matrix). A quantidade absurda de cores e estilos é provavelmente um retrato muito mais realista de nosso futuro distante do que o típico tom uniforme de filmes distópicos. Acho que mesmo após o fim do mundo as pessoas ainda vão querer customizar seus trapos.

Não incluíram a trama do filme, já que se trata de um teaser (estão cada vez mais longos), mas os elementos estão todos ali: ação, romance, humor e deslumbramento com efeitos especiais.

Poderia dividir o mesmo universo que Guardiões da Galáxia. Mas duvido que vá ter uma trilha sonora tão marcante quanto.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s