Vilão de Fantasma do Futuro vem cheio de bagagem

O site IGN publicou uma série de matérias sobre o filme O Fantasma do Futuro, adaptação americana da franquia japonesa Ghost in the Shell. O texto principal traz informações sobre o vilão do longa: Kuze, da segunda temporada do anime. O personagem é um ciborgue de corpo inteiro, assim como a protagonista, e com prováveis ligações ao seu passado, insinuadas em vários episódios.


© Paramount Pictures

O produtor do filme, Avi Arad, comenta que escolheram esse vilão ao invés do Mestre de Marionetes ou o Homem Risonho devido justamente à sua proximidade com a Major, interpretada por Scarlet Johansson; não precisam justificar a introdução de um oponente externo. E também por sua relação com os temas filosóficos da franquia: a questão da identidade e da memória, e como ambas são afetadas pela tecnologia. No anime, Kuze integra um grupo terrorista denominado Individual Eleven, manipulados ou influenciados por outro vilão.

Os demais artigos comparam a adaptação ao material original e detalham a roupa usada pela major para ficar invisível. Lançamento em março do ano que vem.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Fiquei muito animado com essa notícia inicialmente, porque simplesmente confundi o Kuze com o Gouda, o vilão careca da segunda temporada que manipula todo mundo e quase provoca um conflito internacional. Seu comportamento cada vez mais repulsivo a cada episódio tem uma excelente resolução, a qual assisti repetidas vezes, tamanha a satisfação ao vê-la. Espero que ao menos introduzam o personagem nesse filme, e o aproveitem na possível continuação – talvez combinando-o com o Homem Risonho, já que possuem alguns poucos elementos em comum. Um conflito entre os dois seria muito interessante.

O Kuze em si não é um mal oponente, é uma tremenda ameaça física, possui intenções misteriosas e  às vezes incoerentes. Mas seu passado com a Major me parece forçado – ainda acho que ela simula a coisa toda apenas para conseguir entendê-lo melhor.

Depois de Blade Runner 2049, esse filme é o que mais aguardo para o próximo ano. Acho que Guardiões da Galáxia 2 fica em terceiro lugar… parece que 2017 será excelente para a ficção científica cinematográfica.

Fonte: IGN

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s