Clássico mangá cyberpunk ganha tradução

A editora JBC lança em dezembro no Brasil o mangá Blame!, de Tsutomu Nihei. Na trama futurista, o protagonista Killy vaga por uma gigantesca estrutura metálica em busca de uma amostra de DNA humano, sendo caçado por ciborgues, formas de vida artificiais e um sistema de segurança programado para destruir qualquer ser vivo não inteiramente humano. A história em quadrinhos foi publicada entre 1998 e 2003, em um total de 10 edições.

Você nunca esquece o primeiro disparo de um “gravitational beam emitter”
© Kodansha

O primeiro volume tem 248 páginas e estará disponível pelo preço sugerido de R$ 23,90. A obra vai ser adaptada no ano que vem em um filme animado, com lançamento pelo Netflix. Nesse mesmo serviço de streaming também está disponível o anime de Knights of Sidonia, do mesmo autor.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Comecei a ler Blame! muitos anos atrás, quando a internet era lenta e as imagens de baixa resolução, enquanto ele ainda estava sendo publicado no Japão. Acabei perdendo-o de vista durante uma daquelas fases em que estava exausto de mangá, mas sempre fiquei curioso para descobrir como terminava.

Em uma tentativa recente, descobri que as mesmas imagens de baixa qualidade ainda são a versão mais acessível, o que me desanimou consideravelmente. Planejava começar a leitura depois de terminar outras 20 ou 30 séries que estão na fila. Mas com a oportunidade de comprá-la em papel, a coisa mudou completamente. Desde a época em que a Conrad Editora publicava One Piece não adquiria um mangá, mas com essa obra faço questão. O treco é simplesmente bom o suficiente para justificar um arquivamento impresso.

Nada como terminar a semana com um post sobre algo cyberpunk. Felicidade pura.

Fonte: JBC

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s