Pathfinder cyberpunk ganha mais conteúdo

O kickstarter de Interface Zero 2.0 para o RPG de mesa Pathfinder foi bem sucedido, com mais de US$ 36 mil arrecadados em um mês, de 880 patrocinadores. Além do livro principal, com o objetivo de US$ 10 mil, o dinheiro extra será usado na produção ou adaptação de manuais sobre equipamentos, robôs gigantes, planetas colonizados e inimigos, além de três cidades: Copenhagen, Moscou e Nova Iorque.

Mais três meses!
© Gun Metal Games

O mundo cyberpunk de Interface Zero 2.0 já existe em versões para os sistemas Savage Worlds e Fate, sendo necessário apenas adaptar o conteúdo para as regras de Pathfinder. A maior parte deste trabalho já foi realizada durante um beta test no ano passado, restando à editora Gun Metal Games editar, diagramar e revisar o produto final, que deve ser entregue em janeiro no formato digital, e em abril na versão impressa. Os livros extras começam a ser produzidos após a conclusão desse manual.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A campanha acabou há algum tempinho na verdade, mas estava aguardando resolver problemas no meu cartão de crédito antes de celebrar a ocasião. Patrocinei com 20 doloridos dólares para receber o manual e uma aventura, mas graças ao financiamento bem sucedido, também vou receber todo o material mencionado acima sem custo adicional.

E, no que talvez seja um momento de insanidade temporária, o dono da editora afirmou que todos os patrocinadores desse kickstarter vão receber qualquer outro livro que venham a produzir para o sistema, gratuitamente. São quase 900 pessoas que vão receber cópias digitais gratuitas de tudo que fizerem, sem gerar um centavo de lucro para a empresa. Espero que não se arrependam da decisão, pois abrir mão de tantos clientes parece absurdo, principalmente para uma editora independente. E confesso que me sinto um tanto culpado com isso também – provavelmente vou tentar compensá-los escrevendo resenhas do material. De acordo com os editores que conheço, isso tende a ajudar bastante.

Esse jogo acabou reacendendo meu interesse já exagerado por cyberpunk, me fazendo priorizar livros e animes sobre o tema, deixando outros de lado. Inclusive paralisei minha atual campanha de Pathfinder para começar a trabalhar em uma de Interface Zero, elaborada por minha própria pessoa devido à escassez de aventuras prontas. Já fiz um esqueleto dela, e envolve conspirações sobre a licitação para construir o primeiro elevador orbital do mundo – caso essa tecnologia já exista no cenário, precisarei inventar alguma outra coisa, tão extrema quanto. Acho que tenha umas 10 aventuras possíveis, e se incluir algumas sidequests fica maior ainda.

Fonte: Kickstarter

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s