Bastidores de Blade Runner 2…049

“Blade Runner foi um sonho. Nós precisamos apenas sonhar novamente e não se preocupar muito com a lógica”. Esta frase foi dita pelo diretor Denis Villeneuve à revista Entertainment Weekly sobre Blade Runner 2049, continuação do clássico Blade Runner – O Caçador de Andróides, atualmente em produção. A matéria sobre o filme também trouxe a foto abaixo, com Villeneuve, o diretor do original Ridley Scott, o protagonista original Harrison Ford e o novo protagonista Ryan Gosling.

Blade Runner Generations
© Warner Bros

O título recém divulgado é uma referência ao período em que o filme se passa, 30 anos após o primeiro. Também estão no elenco Jared Leto, Robin Wright e Dave Bautista. Hampton Fancher, um dos roteiristas originais retorna e divide os créditos com o próprio Scott e Michael Green (Smallville, Everwood).

Lançamento em outubro do ano que vem.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A frase do Villeneuve, por sinal, é uma paráfrase do Fancher, que teria dito essa aleatoriedade para acalmar os nervos do diretor. Não significa muita coisa, mas faz tempo que não começava um texto com uma citação. Aproveitei para quebrar um pouco a rotina, considerando a escassez de informações.

Ainda não analisei direito essa foto, como sites especializados devem estar fazendo. Aposto que está cheia de referências escondidas, além das lindíssimas armas no balcão… depois quero clareá-la, mexer no contraste, inverter as cores, o de sempre.

Parece ridículo, mas essa imagem me deixou ainda mais animado. O Harrison Ford notoriamente odiava Blade Runner devido às experiências filmando com o Scott, mas conseguiram colocar os dois lado a lado, e parecendo razoavelmente amigáveis. Espero que seja um reflexo da qualidade de produção, e não apenas um gordo cheque do marketing da Warner.

Já aposentou Han Solo, agora é a vez de Rick Deckard? Fãs de Indiana Jones, se preparem.

Fonte: EW

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s